Presidente do Sinpol rebate Gleide Ângelo sobre demandas da categoria

Notícias
Publicado por Karol Matos
21 de setembro de 2021 às 12h55min
Foto: Roberto Soares

Em entrevista  concedida nesta terça-feira (21), à Rádio Cultura do Nordeste, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis  de Pernambuco (Sinpol), Rafael Cavalcanti, rebateu as afirmações da deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), que alegou nunca ter recebido demandas apresentadas pelo Sinpol.

“Eu nunca fui procurada pelo Sindicato da Polícia Civil para que me pedisse ajuda para qualquer tipo de movimento ou de reivindicação. Então, se você me perguntar: ‘estão reivindicando o que?’, eu não sei, porque eu nunca fui procurada”, disse a delegada, em entrevista.

Em resposta à parlamentar, Cavalcanti elencou algumas das demandas apresentadas pelo sindicato. Só em 2020, nós tivemos, em janeiro, um pedido para que ela apoiasse a instalação de Delegacias da Mulher nas cidades de Olinda, Camaragibe e São Lourenço. Não tivemos resposta. Em março, nós enviamos para a deputada um pedido para que ela apresentasse uma emenda parlamentar,  para que fossem concluídas as obras do Complexo de Perícias de Caruaru; tanto para ela, quanto aos outros deputados, mas também não obtivemos uma resposta. Em maio do ano passado, pedimos apoio ao gabinete dela, para que fosse instalada uma vara específica de combate ao crime organizado aqui em Pernambuco. Naquele momento, tinha morrido um comissário de polícia pelas mãos de uma facção criminosa na cidade de Surubim, e também sem resposta” rebateu o presidente do Sinpol.

Rafael Cavalcanti citou outras situações, como o processo movido para que o Estado pudesse fornecer álcool e máscara, além dos pedidos de antecipação da vacinação para os policiais civis e a paralisação dos profissionais em março. ”Não vimos nenhum pronunciamento da delegada. Então, diante dessas coisas todas, deu a entender, eu acho que está mais do que claro, que não poderíamos contar com a deputada para as demandas da Polícia Civil”, alfinetou. 

O presidente do Sinpol ainda disse que além de Gleide, outros parlamentares que também foram da Polícia Civil, como Antônio Moraes (PP) e Erick Lessa (PP), também têm ignorado as reivindicações do sindicato. “Infelizmente, não tivemos resposta ao longo do ano passado e desse ano, em relação a demandas que nós apresentamos a ela, a outros deputados que também são policiais civis, e que até então não demonstraram nenhum interesse”, completou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO