Coluna do sábado
Com o anúncio da filiação do prefeito Miguel Coelho ao DEM e a confirmação da sua pré-candidatura feita publicamente pelo presidente estadual da sigla, Mendonça Filho, a chance da deputada estadual Priscila Krause (DEM) ocupar algum espaço na chapa majoritária foi praticamente sepultada, isso porque será necessário distribuir os demais espaços aos aliados.
Para muitos, a chapa dos sonhos seria formada por Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause, mas ainda não será possível dessa vez. Antes de Miguel tornar público o seu ingresso no DEM, o presidente nacional da sigla, ACM Neto, se reuniu com Priscila para acalmar os ânimos. Não é segredo para ninguém que a deputada defendia que seu partido seguisse um outro caminho.
Na tarde desta sexta-feira (03), os democratas se reuniram para definir detalhes do lançamento da pré-candidatura de Miguel Coelho ao Palácio do Campo das Princesas. Foi a oportunidade para Priscila e Miguel quebrarem o gelo. Apesar do encontro, a parlamentar não demonstrou apoio ao nome do gestor sertanejo, apontando apenas a necessidade de uma união na oposição. Pelo visto, as arestas continuam abertas.
Condução – O ex-ministro Mendonça Filho liderou a reunião do DEM ocorrida nesta sexta-feira (03). Além de planejar sua candidatura a deputado federal, vai precisar administrar a chegada de Miguel Coelho ao partido, para que o conflito silencioso com a deputada Priscila Krause (DEM) não ganhe uma proporção ainda maior.
Passista – A primeira-dama Michelle Bolsonaro arriscou ontem (03), alguns passos de frevo, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Recife. Michelle participou da inauguração da Escola de Luthiers e Archetiers, da Orquestra Criança Cidadã, e uma solenidade de passagem do Comando Militar do Nordeste. Ela não acompanhará a motociata que será realizada hoje (04), no Agreste.
Opostos – Quem está acompanhando de forma integral a agenda de Bolsonaro em Pernambuco é o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Ontem (03), o prefeito Miguel Coelho, filho de FBC, cumpriu agenda na capital pernambucana, mas ele não esteve presente em nenhum dos compromissos do presidente no primeiro dia de visita.
Polo médico – O prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB) vai entregar o Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho, no próximo sábado (11). Além de atender a população da cidade, o equipamento servirá para receber pacientes vindos de cidades vizinhas.
Surpresa – O jornalista Evaristo Costa usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre sua demissão da CNN Brasil. Ele soube do desligamento da empresa após ver que na programação não constava mais o seu programa. O profissional ganhou notoriedade na Globo, quando apresentou por mais de dez anos o Jornal Hoje, juntamente com Sandra Annenberg.