Coluna da quinta
O governador Paulo Câmara (PSB) desembarca nesta quinta-feira (02) com sua comitiva em municípios do Alto Pajeú. Nas últimas semanas o gestor percorreu os Sertões do São Francisco, Araripe, Pajeú e Central, para anunciar ações do Plano Retomada. O socialista também tem aproveitado as agendas para dialogar com a população sobre os investimentos que o Estado tem feito visando o pós-pandemia.
Recentemente, o governador apresentou três projetos de grande impacto para alguns seguimentos específicos, como o pagamento da metade de um salário mínimo por cada novo trabalhador contratado pelo setor privado, o perdão de dívidas para motos de até 162 cilindradas, além de um auxílio para quatro mil trabalhadores rurais que não estejam inseridos no Programa Chapéu de Palha.
Aliados apontam que Paulo Câmara é o gestor certo para liderar o momento que Pernambuco atravessa e que seus feitos causarão efeitos mais adiante. Também é observado que o chefe do Executivo estadual é um excelente nome para a Câmara Federal, podendo ser alçado a algum Ministério, caso o presidenciável apoiado pelo PSB vença a disputa pelo Palácio do Planalto. A sequência de ações positivas devem contribuir bastante para que isso aconteça.
Espaço disputado – Chamou atenção a quantidade de secretários estaduais que foram vistos circulando em um shopping da capital pernambucana ontem (1°), durante o horário de almoço. Foram sete ao todo. Alguns já se organizavam para seguir em direção ao Sertão, onde Paulo Câmara (PSB) cumpre compromissos de governo a partir de hoje (02).
Expansão – O presidente da Copergás, André Campos, está feliz da vida com os resultados positivos da companhia, que recentemente atingiu recorde na venda de gás natural. A previsão é que a empresa também alcance números expressivos no faturamento. Atualmente, a empresa está expandindo os serviços em Caruaru, com um investimento que gira em torno de R$ 4 milhões.
Críticas – Após alguns dias em silêncio por ter sido contrariada com o anúncio da entrada de Miguel Coelho no DEM, a deputada Priscila Krause (DEM) voltou a criticar publicamente o governo Paulo Câmara (PSB), culpando o gestor por ser o responsável pelo aumento do índice de desemprego no estado.
Ameaça – poucas horas depois de o governador João Doria (PSDB) anunciar que pessoas acima de 90 anos receberão a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na próxima semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ameaçou não enviar os imunizantes, pelo fato de o esquema estadual ser diferente do que segue o plano nacional.
Isolado – O ministro Nunes Marques, do Superior Tribunal Federal (STF), testou positivo para Covid-19. Segundo a assessoria do magistrado, ele está com sintomas leves e cumprirá isolamento. Marques já recebeu as duas doses da vacina.