A prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, foi a anfitriã do governador e pré-candidato à Presidência da República, João Doria, que cumpriu agenda no munícipio neste sábado (28). Desde a chegada do gestor paulista à Capital do Agreste, foi possível perceber a calorosa recepção ao presidenciável, que contou com lideranças tucanas estaduais e nacionais
Na companhia do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; dos ex-ministros Armando Monteiro Neto, Antônio Imbassahy; do ex-governador João Lyra Neto; e de outras lideranças tucanas, a primeira parada aconteceu na Feira de Caruaru, onde a comitiva tomou café da manhã. O cardápio contou com cuscuz e bode guisado, e foi aprovado pelo governador paulista. Na ocasião, Doria conheceu um pouco da cultura local.
Em seguida, os políticos foram até a Via Parque, obra de destaque do governo Raquel Lyra. Lá, o grupo cumprimentou alguns presentes, posou para fotos e depois se dirigiu para uma coletiva de imprensa onde, mais uma vez, o gestor do estado mais importante do país encheu a bola da prefeita da Capital do Agreste, que desponta no ninho tucano como uma das principais lideranças.
Já no evento, centenas de filiados e militantes aguardavam para escutar as propostas de João Doria para o Brasil, caso seja o candidato à Presidência da República pelo partido. Por lá, foi possível identificar as presenças da deputada estadual Alessandra Vieira, do ex-deputado federal Betinho Gomes, e do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, todos do PSDB, além do deputado estadual Romero Sales Filho (PTB). Secretários municipais também marcaram presença.
Vereadores
Cerca de dez parlamentares de Caruaru participaram do evento. Entre eles, a vereadora mais votada pelo PSDB, Perpétua Dantas, que anda em rota de colisão com o partido, mas fez questão de comparecer. O destaque ficou para o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Bruno Lambreta (PSDB), que representou a Casa Jornalista José Carlos Florêncio, e fez uma fala emocionada sobre o sentimento de gratidão em ter sua mãe imunizada com as duas doses da CoronaVac, paternizada por Doria como “Vacina do Brasil”.