
A Prefeitura de Caruaru abriu as inscrições para o II Edital do Registro do Patrimônio Vivo do município, referente ao edital de 2020, que foi adiado devido à pandemia.
Podem se inscrever pessoas físicas ou grupos de natureza cultural, dotados ou não de constituição jurídica, desde que não tenham fins lucrativos. O registro oferece uma bolsa mensal, sendo R$ 2 mil para grupo e R$ 1 mil para os demais patrimônios vivos da cidade.
Um dos requisitos para a seleção é ser residente ou domiciliado em Caruaru e com atuação no município há mais de 20 anos no segmento cultural, contado da data do pedido de inscrição.
“Estamos lançando o segundo edital para a escolha do Patrimônio Vivo da nossa cidade. Uma lei criada por nós, em 2017, e aprovada pela Câmara de Vereadores. Agora, estamos cumprindo mais uma etapa para que os mestres da nossa cultura popular recebam a valorização e homenagem de Caruaru”, frisou a Prefeita Raquel Lyra (PSDB).
As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de setembro, das 8h às 13h, na Gerência de Políticas Culturais da Fundação de Cultura de Caruaru, ou pelo e-mail patrimoniovivocaruaru@gmail.com, até as 23h59min do dia 10 de setembro de 2021.
Uma comissão de análise formada por quatro membros – sendo dois representantes da Fundação de Cultura de Caruaru e dois do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) – será responsável por selecionar quatro candidatos. Também haverá a votação popular da relação dos inscritos e habilitados, durante o período de uma semana, através do portal do município, para seja escolhido um patrimônio vivo.
Confira o edital completo: