AME Animal vira motivo de acusação de fake news em Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
20 de agosto de 2021 às 16h13min
Jorge Farias

Através de um texto enviado à imprensa, o vereador de Caruaru, Fagner Fernandes (PDT), informou que foi nesta sexta (20), à sede do Ministério Público para provocar que o órgão apure uma suposta venda do prédio onde funciona a AME Animal. Segundo o parlamentar, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) enviou um Projeto de Lei para ser votado na Câmara de Vereadores na próxima semana, com a proposta de vender o prédio do ambulatório.

Logo em seguida, a Prefeitura divulgou uma nota dizendo que “a clínica veterinária municipal não será vendida. Qualquer informação compartilhada sobre o possível encerramento dos serviços oferecidos, trata-se de fake news”

O PL 9049/2021 encaminhado para ser votado em regime de urgência diz que o prédio onde funciona a AME Animal será doado ao CaruaruPrev, que poderá fazer a alienação do bem, que seria a transferência de propriedade com ou sem retorno financeiro. O município, por sua vez, afirmou que a realocação é apenas uma transferência de serviços da própria Prefeitura, mas que a mudança do ambulatório ainda está sendo estudada. A justificativa da matéria diz que a AME será transferida para um local mais central, facilitando o acesso dos tutores dos animais ao estabelecimento. 

Confira o documento completo:

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO