Camaragibe receberá o reforço de nova sede da Polícia Militar

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
4 de agosto de 2021 às 14h30min
Foto: Victor Patrício

A prefeita Doutora Nadegi (Republicanos) assegurou mais uma unidade da Polícia Militar para reforçar a segurança dos camaragibenses. Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, a PM vai implantar uma sede para a 2ª Companhia do 20° Batalhão no centro. A prefeita já havia conseguido a volta da PM para Aldeia, que ganhou uma sede da 3ª Companhia do 20° Batalhão, onde funciona junto com a Guarda Municipal ampliando a segurança dos munícipes.

Na última sexta, a Doutora Nadegi reuniu-se com o comandante-geral da corporação, coronel José Roberto de Santana, para tratar do assunto. Hoje (04), os secretários João Victor Queiroz (Governo) e Coronel Rossini (Segurança) vistoriaram uma área nas proximidades da prefeitura para instalação do equipamento, acompanhados do tenente coronel Alan Luiz, comandante do 20°.

João Victor Queiroz argumentou que o objetivo é evoluir cada vez mais na questão da segurança em Camaragibe. “São esforços que estamos formando para que a Polícia se faça cada vez mais presente. É muito importante essa atuação conjunta das forças de segurança. E a Prefeitura de Camaragibe estará sempre à disposição de iniciativas nesse sentido”, afirmou o secretário de Governo de Camaragibe.

Já o titular da Segurança Pública de Camaragibe explicou que o planejamento é executar um projeto nos mesmos moldes da Companhia implantada em Aldeia. “Já nos reunimos com o comando da Polícia Militar de Pernambuco, realizamos a solicitação. E hoje a equipe técnica da corporação está aqui para avaliar o projeto e lá na frente a gente possa conveniar com a PM e viabilizar esse outro equipamento que vai fortalecer a segurança do município. Todo o trabalho será executado em parceria com a nossa Guarda Municipal, que já realiza um trabalho de patrulhamento preventivo, juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos”, pontuou o Coronel Rossini.

Inspirado no sistema Japonês Koban de vigilância local, integrado com a Guarda Municipal e os conselhos Comunitários de Segurança, a 3ª Companhia foi implantada com uma Central de Videomonitoramento e Policiamento Comunitário, situada no quilômetro 10,5 da Estrada de Aldeia, no Parque Aldeia dos Camarás. Ao todo, estão disponíveis 20 policiais, duas viaturas e duas motos, que vão reforçar a segurança da população camaragibense. A unidade foi reestruturada pela gestão, após abandono de governos passados.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO