Cenário Político: Fernando Bezerra monta ofensiva para 2022

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
27 de julho de 2021 às 00h00min
Foto: Alexandre Justino

Coluna da terça

Buscando dar um fim às especulações sobre um possível retorno da família Coelho à Frente Popular, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) iniciou ontem (26) uma série de visitas a municípios administrados por aliados. O movimento demonstra o empenho de FBC em transformar seu filho, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), candidato ao Governo de Pernambuco.

Apesar de o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, ter comunicado a Miguel que o partido não iria romper a aliança com o PSB, Fernando Bezerra acredita que a sigla só deve se posicionar de forma definitiva após a votação da reforma política. Uma candidatura emedebista ao Palácio contribuiria para aumentar o número de representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Acompanhado pelos deputados federal Fernando Filho (DEM) e estadual Antonio Coelho (DEM), além de Miguel Coelho, a comitiva conduzida pelo líder de Bolsonaro no Senado visitou quatro prefeitos da Região Metropolitana do Recife, local onde está concentrada a maior parte dos votos no estado. Após o giro pelos municípios pernambucanos, FBC terá um novo encontro com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, na tentativa de levar o projeto ao Palácio adiante.

Encontro – A prefeita Raquel Lyra (PSDB) recebe em Caruaru, nesta quarta-feira (28), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Como não é novidade para ninguém, ambos são cotados para concorrer ao Governo de Pernambuco em 2022 e essa deve ser a pauta principal da reunião. Devido à pandemia e ao choque de agendas, o encontro não aconteceu antes.

Reforçando a base – Votado em 2018 por 9.362 caruaruenses, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) se reuniu ontem (26), na Capital do Agreste, com os vereadores do seu partido: Nelson Diniz e Isaac da Saúde. O congressista também visitou, junto com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), as obras da Via Parque.

Conflito de agenda – A vereadora Aline Nascimento foi a única da bancada do Cidadania que não acompanhou a agenda do deputado Daniel Coelho em Caruaru. De acordo com sua assessoria, a parlamentar caruaruense só foi avisada em cima da hora e não conseguiu remarcar um outro compromisso programado previamente.

Caindo em campo – Após o anúncio de que o ex-vereador de Caruaru, Diogo Cantarelli, vai disputar uma vaga na Alepe com o apoio do deputado Fernando Rodolfo (PL), o marido da prefeita Raquel Lyra (PSDB), Fernando Lucena, resolveu intensificar suas andanças pela zona rural. Atualmente Fernando está filiado ao Cidadania, mas caso concorra ao cargo de deputado estadual, deve migrar para o PSDB.

Divisão – Se uma ala do MDB é responsável por fazer a defesa do governo Bolsonaro no Congresso, uma outra tem defendido abertamente a saída dos filiados que aceitarem assumir o comando de ministérios no Governo Federal. A decisão foi anunciada após a possibilidade de o partido pleitear a Secretaria de Governo.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO