Em meio à indecisão da oposição em definir a estratégia para disputar o Governo de Pernambuco no próximo ano, o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) voltou a citar a possibilidade da deputada estadual Priscila Krause (DEM) ocupar este espaço, ou até mesmo preencher a chapa concorrendo ao Senado. A declaração foi dada em entrevista à Rádio CBN Caruaru, na manhã desta sexta-feira (23).
Ao citar as qualidades dos prefeitos Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (MDB) e Raquel Lyra (PSDB), que são cotados para a disputa, Mendonça fez questão de incluir o nome da sua companheira de partido. “Eu somaria a esses nomes, o nome de Priscila, que para mim reúne as qualidades e as condições para encarar essa disputa para destronar o PSB no processo eleitoral de 2022”, comentou.
Sobre uma suposta saída de Miguel do MDB para o DEM, na tentativa de viabilizar sua candidatura, Mendonça foi enfático ao dizer que exerga o gestor sertanejo como um excelente nome, mas que também considera como positivos os nomes de Anderson e Raquel. “Para ele [Miguel] ter viabilidade como candidato a governador, ele tem que reunir a oposição. Não basta ter um partido político”, disparou o democrata.