Um caminhão que transportava uma carga de 41 m³ de madeira serrada de forma irregular foi retido, na quarta-feira (14), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em São Caetano, no Agreste pernambucano. A carga havia saído de Goianésia, no Pará, e deveria ser entregue em Cajazeiras, na Paraíba, mas seguia em direção a Caruaru.
Durante a abordagem no Km 145 da rodovia, os policiais consultaram a Guia Florestal e constataram que o veículo estava fora da rota programada, o que configura uma irregularidade. Além disso, o peso declarado na nota fiscal era de 32 toneladas, mas o veículo transportava 42.
Após pesagem em balança, foi registrado também um excesso de peso de 7,4 toneladas a mais do que o permitido. O motorista informou que havia saído da rota pois estava indo para Caruaru, onde reside, e depois seguiria viagem para a Paraíba.
A ocorrência foi encaminhada à Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH). O caminhão e a carga foram conduzidos ao pátio para sanar as irregularidades.