A campanha de vacinação do Cabo de Santo Agostinho ganha tração e o município anuncia o calendário da semana. Na segunda-feira (14) começam a ser vacinadas as pessoas de 48 anos ou mais. Ao final da semana, na sexta-feira dia 18, já estarão sendo imunizados os habitantes da cidade com 40 anos.
Neste intervalo de cinco dias, o município reduzirá, a cada dia, dois anos na fila de prioridade da vacina contra a Covid-19. Dessa forma, na terça-feira (15), chegará a vez das pessoas com 46 anos, na quarta-feira (16) vacinam-se aquelas com 44 anos e na quinta (17), as pessoas com 42 anos.
Desde a última segunda-feira (07), o Cabo está abrindo todos os dias, de segunda a sexta, as escolas de referência do município para receber a população que será imunizada contra a Covid-19. Isso acontece porque o município vem reduzindo diariamente a idade das pessoas na fila de prioridade. Na sexta-feira dia 11 de junho, por exemplo, começaram a ser vacinadas as pessoas com 50 anos ou mais.
Os pontos de vacinação estão em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho, este funcionando de segunda a sábado. Todos os locais abrem de 8h às 13h.
De acordo com os dados mais recentes do informe epidemiológico do Cabo, já foram aplicadas 58.614 doses dos imunizantes contra a Covid-19 no município. Desse total, 15.525 são de segundas doses, o que representa um índice de 26% de doses de reforço.
Em relação aos casos, o município registra 6.936 pessoas infectadas, das quais 5.882 foram de casos leves e 1.054 evoluíram para a forma grave da doença e 453 óbitos. No município 4.523 já se recuperaram da doença.