O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) deu mais um discurso decisivo na Comissão Especial da Cannabis Medicinal na manhã desta terça-feira (08), em Brasília. Após o apelo do parlamentar, os deputados aprovaram o relatório pela regulamentação dos medicamentos à base de cannabis.
Anteriormente, Daniel havia sido tirado da comissão. Contudo, ele foi recolocado nesta terça-feira para orientar o voto da bancada, em consideração ao seu decisivo engajamento no colegiado. “Fico feliz por mais um avanço nessa matéria tão importante para a saúde das pessoas. Mesmo retirado da comissão, consegui fazer uma fala que foi decisiva no entendimento do relatório”, comentou Daniel Coelho.
Em sua fala na comissão, o deputado fez um apelo aos parlamentares que usam o tema para o que chamou de “palanque eleitoral”. “Usem outros temas, existem outros debates. Existem outros momentos onde vocês podem reforçar a polarização”, disse Daniel Coelho, reiterando a importância da matéria para a saúde de crianças, adultos e idosos.
O projeto de lei 0399/2015 objetiva democratizar o acesso aos medicamentos à base de cannabis medicinal. O relatório aprovado na comissão especial facilita a produção no Brasil de canabinóides de uso terapêutico.