Vice-presidente da Câmara dos Deputados conhece o Compaz

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de junho de 2021 às 15h15min
Foto: Rodolfo Loepert

Nesta segunda-feira (07), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), vistoriou obras de contenção de encostas em Nova Descoberta. A intervenção inclui a construção de 14 muros de arrimo, drenagem, escadaria e outros serviços, com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões. O gestor municipal estava acompanhado do vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal do Amazonas, Marcelo Ramos (PL). 

O prefeito do Recife também apresentou ao parlamentar a estrutura e as atividades desenvolvidas no Compaz Governador Eduardo Campos. Eles conferiram de perto aula de ballet, aula de judô no Dojô – espaço para treino e competições de artes marciais – com 225 m², instalado no último andar do equipamento. Também estiveram na biblioteca e nos demais espaços do Compaz. A visita também foi acompanhada pelo secretário de Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti.

Aqui no Compaz Governador Eduardo Campos recebemos o amigo e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, que saiu de Manaus para conhecer nossa cidade e conhecer o Compaz. O Compaz é um grande equipamento que a gente tem na cidade, é referência para o Brasil inteiro, e que começou com o ex-prefeito Geraldo Julio, sob a coordenação do secretário Murilo. Que a gente possa levar essa experiência para tantos lugares do Brasil, para que a cultura de paz seja algo a ser praticado todos os dias”, ressaltou João Campos.

O deputado federal Marcelo Ramos falou sobre o que achou do equipamento. “O Compaz é a demonstração de que aparelhos sociais como este ajudam no combate a violência. Aqui, por exemplo, no entorno, houve uma redução de 30% nos indicadores de violência. Portanto, combinar as atividades é o futuro para que a gente tenha uma cultura de paz. Estou muito feliz por visitar isso aqui e levo como mensagem para o povo do Amazonas que está vivendo um momento muito difícil”, disse

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO