O maior espetáculo ao ar livre do mundo está prestes a encerrar suas atividades. Pela primeira vez em 53 anos, A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizada durante a Semana Santa em Fazenda Nova, se viu obrigada a cancelar duas temporadas consecutivas, em 2020 e agora em 2021, devido à pandemia do Covid-19.
O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), Robinson Pacheco e o deputado federal Felipe Carreras (PSB) estiveram em reunião com o vice-presidente de negócios da Caixa, Celso Leonardo e apresentaram um projeto emergencial para que a população possa dar continuidade as suas atividades. O projeto busca linha de crédito para que o espetáculo possa acontecer em 2022.
Felipe Carreras aproveitou a oportunidade para destacar a importância da sanção presidencial ao PL 5638/2020, de sua autoria, que cria o que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). Ele acredita que a proposta vai beneficiar diretamente a STFN. “O nosso projeto será um sopro de esperança para os setores que mais sofreram os impactos econômicos causados pela pandemia. O maior espetáculo ao ar livre do mundo, que movimenta a economia de Pernambuco e gera milhares de emprego, está prestes a encerrar suas atividades e precisa do nosso apoio e do Governo Federal”, disse.