O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) participou, nesta sexta-feira (16), de uma visita técnica às novas instalações da Delegacia de Gravatá. Também estiveram na visita, o prefeito Padre Joselito Gomes (PSB); o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão; o secretário executivo de Gestão Integrada da SDS, Flávio Duncan; o secretário municipal de Segurança Social, Gilmar Oliveira; a delegada titular de Gravatá, Gabrielle Nishida; além de diretores e gestores da PCPE e de vereadores do município.
A unidade policial, que possuía 210m², recebeu o imóvel anexo (antigo espaço da Secretaria da Fazenda) e o acréscimo de 185m², totalizando 395m². A disponibilização do espaço da Secretaria da Fazenda para ampliar a Delegacia de Gravatá foi uma demanda do parlamentar, que recebeu uma sugestão do ex-vereador da cidade, Miaeiro, e do empresário João Machado. Borges também dedicou emenda parlamentar para a compra de equipamentos para que a ampliação fosse possível.
As novas instalações da Delegacia de Polícia – 62ª Circunscrição de Gravatá contemplarão com nova permanência policial, sala de Registro de Boletim de Ocorrência, gabinete da Delegada Titular, Setor de Investigação, Setor Administrativo, Cartório e Sala Especializada para Atendimento à Mulher e à Criança, além de banheiro público. Com essa expansão, a Delegacia de Gravatá contará com instalações mais adequadas para o atendimento em horário de plantão policial, com novo Gabinete de Delegado de Plantão, Cartórios, Sala de atendimento ao policial militar, Setor de Investigação e alojamentos masculino e feminino.
O deputado estadual Waldemar Borges ressaltou que agora a sede da DP de Gravatá é mais ampla, mas não apenas na estrutura física, pois ela também vai ampliar os serviços que serão prestados à população. “Temos feito um esforço para que áreas como a saúde, segurança, educação, que dizem respeito mais de perto às responsabilidades do poder público e aos direitos do cidadão, recebam a devida atenção por parte da nova gestão municipal. Também temos conseguido estabelecer parcerias com a gestão estadual, que sempre dedicou seu orçamento, atenção e energia para essas áreas. Assim, a gente vai, passo a passo, na medida do possível, com afinco e empenho, dando resposta à população no que diz respeito aos seus direitos”, finalizou.