Foi com um violão em mãos que o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) fez uso da tribuna virtual da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (30), para repercutir o drama que a classe artística e de entretenimento enfrenta com os espaços fechados e palcos vazios.
“De mesmo modo que uma pá é essencial para que um pedreiro possa exercer sua função, um instrumento musical é fundamental para o trabalho de um artista. É lamentável receber depoimentos de músicos que estão precisando vender seus instrumentos de trabalho para ter o que comer dentro de casa”, relatou Marco Aurélio Filho.
Ainda na reunião ordinária foi aprovado um requerimento de autoria do vereador para a realização de uma audiência pública com o intuito de discutir a retomada do setor.
“Todo trabalho é essencial e o setor de entretenimento foi o primeiro a parar. Precisamos buscar políticas públicas de retomada do setor que respeitem os protocolos para que assim possamos devolver a dignidade destes profissionais”, disse Marco Aurélio Filho.