O Golpe Militar de 1964 no Brasil foi um dos maiores atentados contra a Democracia na história do país. Cinquenta e sete anos depois do início da Ditadura, diversas atitudes repressivas e autoritárias estão sendo repetidas no Brasil pelos integrantes do atual Governo Federal, sob o comando Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Com o objetivo de relembrar e analisar os fatos históricos e traçar um paralelo entre o presente e o passado, a deputada federal Marília Arraes (PT) promove, amanhã (31), a partir das 19h, em sua página do Instagram, um debate virtual com Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB, e Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos do Governo Lula, jornalista e colunista da Rede Brasil Atual de Comunicação.
“Tanto Felipe como Paulo possuem uma relação muito forte com a defesa da Democracia e a luta contra os desmandos de Bolsonaro. Ambos também têm muito a acrescentar neste debate sobre o Golpe Militar. Felipe Santa Cruz é um dos um dos nomes de maior representatividade no combate ao autoritarismo do Governo Bolsonaro, além de ter vivido pessoalmente os absurdos promovidos pelo golpe, que sequestrou e assassinou seu pai, o pernambucano Fernando Santa Cruz. Já Vannuchi, teve uma participação efetiva nos movimentos contra o Regime Militar e fez um excelente trabalho à frente do Ministério dos Direitos Humanos, durante a gestão do ex-presidente Lula”, afirma Marília.