O município do Cabo de Santo Agostinho recebeu, na última sexta-feira (26), uma doação de dois kits de equipamentos eletrônicos destinados à educação inclusiva. O material foi cedido pela empresa Ball Corporation. São 13 tablets e 10 computadores que vão auxiliar na inserção de alunos.
Os equipamentos serão distribuídos para 20 escolas da rede municipal que têm as Salas de Recursos Multifuncional (SRM). Nessas salas acontecem o Atendimento Educacional Especializado (AEE), onde as crianças com transtorno do espectro autista, TDAH, síndrome de Down, baixa visão, deficiência física ou deficiência intelectual serão diretamente beneficiadas, assistidas por profissionais especializados.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
“Com esses aparelhos tecnológicos, teremos condições de iniciar um processo para tornar as escolas mais inclusivas, com mais sociabilidade. A ação transformará a mudança de postura na educação municipal, e essa conquista foi muito significativa para o município”, comentou o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.