O prefeito Edilson Tavares (MDB) recebeu, nesta sexta-feira (12), autorização para incluir Toritama no consórcio formado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a Covid-19. O projeto enviado pelo chefe do Executivo foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Além dos imunizantes, a prefeitura poderá adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
“Nossa gestão vem trabalhando incansavelmente no combate à Covid-19, nossa cidade implantou o primeiro hospital de campanha do estado, hoje contamos com 06 respiradores nos nossos hospitais, com essa adesão ao consórcio vamos ampliar a quantidade de vacinas disponíveis e mais pessoas poderão ser imunizadas”, destacou o prefeito.
Edilson Tavares já havia protocolado, junto à FNP, o interesse de Toritama em participar do consórcio, O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) tem aval do Supremo Tribunal Federal (STF). Até o momento 960 pessoas entre funcionários da saúde e idosos com 75 anos ou mais foram vacinados na cidade.