Alepe põe fim em polêmica sobre quem é contra ou a favor de igrejas

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
12 de março de 2021 às 17h40min
Foto: Divulgação/Alepe

Após muita dúvida, polêmica e fake news sobre a constitucionalidade de um projeto para que as celebrações religiosas sejam consideradas essenciais, a Assembleia Legislativa de Pernambuco se posicionou hoje (12) sobre o assunto. No texto, a Alepe nega que tenha votado quem é contra ou a favor de qualquer igreja. Confira:

“A Assembleia Legislativa de Pernambuco vem a público esclarecer, a bem da verdade, que em nenhum momento se votou nesta Casa matéria sobre quem é contra ou a favor de qualquer igreja.

O que se votou, exclusivamente, foi se compete ao Legislativo ou ao Executivo definir, com base na Constituição Federal, quais são as atividades essenciais, para fins de combate ao coronavírus. Qualquer interpretação fora desse marco foge à realidade dos fatos.

A Assembleia Legislativa, a Casa de todos os pernambucanos, espaço democrático por natureza, reitera o seu respeito pela liberdade de pensamento dos seus membros, respeito por todas as denominações religiosas e, sobretudo, ao papel social e espiritual das igrejas.”

Assembleia Legislativa de Pernambuco

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO