Para marcar o mês das mulheres, o Centro Municipal Administrativo do Cabo de Santo Agostinho está com a exposição fotográfica “Força e Resistência”. O ensaio foi montado pelo fotógrafo Leonardo Domingos, que registrou o cotidiano das mulheres cabenses. Além da exposição, que começou ontem (08), o Centro também recebeu uma iluminação em tom lilás que seguirá até o dia 15 deste mês.
Para marcar o Mês das Mulheres o Cabo iniciou a campanha “Mais que rosas, queremos respeito!” que tem como objetivo desconstruir os padrões de violência naturalizados no dia a dia. Para auxiliar as mulheres que são vítimas de violência doméstica e/ou sexista, o municípios conta com o Centro de Referência da Mulher Maria Purcina, que oferece os serviços de acolhimento e orientação.
“Dessa forma, podemos dar visibilidade a um problema estrutural dentro da sociedade, que é a violência contra a mulher. A minha expectativa é que, em breve, nós possamos aumentar os números de denúncias aqui no município, fazendo com que essas mulheres cheguem ao serviço e a sociedade rompa com o silêncio, deixando de lado a omissão e a conivência, podemos, assim, salvar vidas. Essa transformação de cultura é o nosso verdadeiro objetivo aqui na cidade do Cabo”, disse a secretária da Mulher, Walkiria Alves.
O Centro de Referência da Mulher Maria Purcina fica localizado na rua José Bezerra Filho, n°146, Centro. As mulheres vítimas de violência podem procurar os serviços indo até o local ou ligando para o telefone 81 3524-9107.