Em discurso no Pequeno Expediente da Reunião Plenária desta quinta (04), o deputado José Queiroz (PDT) manifestou apoio às recentes medidas de restrição às atividades econômicas e sociais implementadas pelo Governo de Pernambuco. Diante do recrudescimento da pandemia de Covid-19, ele defendeu que todos os Estados do Brasil se unam em uma coordenação nacional a fim de encaminhar ações no mesmo sentido, conforme proposta dos secretários estaduais de Saúde.
“Nosso governador é incompreendido, mas precisamos entender o momento que estamos vivendo, usar máscaras e evitar aglomerações”, observou o parlamentar, mencionando que várias cidades estão, praticamente, sem vagas de UTI. O pedetista ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro pela afirmação de que foi “criado um pânico em torno da pandemia”. “Não podemos repetir essa teimosia. Cada dia é mais dramático com o Governo Federal que temos”, lamentou.
José Queiroz apontou que o cenário no Brasil piora, enquanto no resto do mundo, melhora. “Os países que avançaram na vacinação estão tendo solidez nas iniciativas de retorno às atividades. Por outro lado, aqui tivemos desobediência geral no fim do ano e no Carnaval, e agora chegamos a quase duas mil mortes por dia.”
O deputado ainda relatou ter sido vacinado contra a Covid-19 na cidade do Recife. “Fui anonimamente ao local da imunização, sem avisar que era deputado, e em cinco minutos fui atendido”, contou, elogiando a condução do