Na tarde desta quarta-feira (03), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), esteve no Ministério Público para entregar o relatório e documentos comprobatórios dos débitos deixados pela gestão anterior. Os dados foram levantados e identificados por uma auditoria interna e esse mesmo relatório, foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado, no qual, também foi solicitada uma auditoria especial pela instituição.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor não pode deixar débitos para a próxima gestão e mesmo que fique alguma conta a pagar, é obrigação do gestor deixar dinheiro em caixa. Segundo Fábio Aragão, ficaram muitas dívidas e nenhum dinheiro para quitar tais débitos.
“Entregamos ao promotor Ariano Tércio um relatório com todos os dados de contas deixadas pela antiga gestão. O povo da nossa cidade merece respeito e só estamos buscando justiça. Queremos que os cofres públicos sejam ressarcidos e que os culpados sejam punidos. Confiamos que a justiça seja feita e vamos continuar lutando por uma gestão transparente e honesta, pois é esse nosso maior objetivo”, disse.