Cabo reforça segurança municipal com novos equipamentos

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
3 de março de 2021 às 10h00min
Foto: Léo Domingos

O prefeito Keko do Armazém (PL) fez um importante investimento na área da segurança pública no Cabo de Santo Agostinho. A Guarda Civil Municipal e a Patrulha da Mulher, receberam nesta terça-feira (02) equipamentos radiocomunicadores para atuação dos agentes de segurança.

Para o secretário Municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho, o equipamento compõe um ponto importante na modernização estrutural da comunicação, com alto grau de segurança, visando melhores resultados no atendimento à população.

Com a entrega do material, todas as equipes da Secretaria da Defesa Social  terão rádios comunicadores, assim como todas as viaturas. A Guarda Municipal atua em diversos segmentos no município, como policiamento preventivo, ostensivo e patrimonial, ronda escolar, atendimento a emergências, patrulhamento rural e ambiental. O intuito com a chegada desses equipamentos é aumentar a eficiência e rapidez na resolução das ocorrências.

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) já vem trabalhando de maneira integrada com a Defesa Social de Pernambuco, Polícia Civil e Militar. Desde janeiro, os resultados dos índices de roubos e homicídios caíram drasticamente no município, uma queda de 45% em comparação ao ano passado. Com a aquisição desses equipamentos, a ideia é que esses índices sejam reduzidos ainda mais.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO