Isaltino Nascimento participa de seminário em defesa do SUAS

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de fevereiro de 2021 às 12h00min
Foto:Evane Manço

Na primeira reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco o deputado Isaltino Nascimento pontuou mais uma tentativa de ataque às políticas de proteção social. Com a desculpa de reduzir gastos, o governo Bolsonaro pretende mudar o sistema de cadastramento dos beneficiários do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). “Quer excluir o trabalho realizado nos municípios e fazer tudo por meio de um aplicativo de celular”, explicou Isaltino.

“Se o CadÚnico é a entrada para vários programas sociais, imagine a dificuldade que será enfrentada nesse novo cadastramento pelos que mais precisam?”, questiona o deputado que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na Alepe. Segundo Isaltino, se essa mudança chegar a acontecer irá, certamente, ampliar a exclusão social no Brasil e deixar muita gente de fora de programas como o Bolsa Família, por exemplo, além de atingir diretamente o SUAS. O CadÚnico é a porta de entrada do cidadão para mais de 20 programas do governo federal.

Para discutir melhor o SUAS e defender a importância do sistema será realizado na próxima quinta-feira (18), às 15h, um seminário virtual promovido pela Frente Pernambucana em Defesa do SUAS. Isaltino fará parte do evento, junto com gestores municipais e estadual, trabalhadores e usuários. “Essa discussão sobre a possibilidade de mudar o sistema de cadastramento e atualizações do CadÚnico será um dos pontos da nossa pauta”, confirmou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO