Prefeito do Recife visita obras de creche escola em Santo Amaro

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
2 de fevereiro de 2021 às 16h00min
Foto: Rodolfo Loepert

Ressaltando o seu compromisso com a educação, o prefeito João Campos (PSB) vistoriou as obras da nova Creche Escola Deputado Alcides Teixeira ao lado do secretário de Educação do Recife Fred Amâncio, na manhã desta terça-feira (02). Localizada no bairro de Santo Amaro, centro do Recife, a creche escola será a 11ª unidade de ensino do bairro, está recebendo investimentos na ordem de R$ 1,9 milhão e está sendo construída na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar. As obras deverão ser concluídas no início do segundo semestre deste ano.

“A gente sabe que tem um déficit de creches muito grande em todo o Brasil, são mais de 1,7 milhão de vagas em todo o país, principalmente, nas grandes cidades. A gente fez o compromisso de poder expandir a rede de creches, aqui a gente visita uma que já está em obra. Essa creche vai custar aproximadamente R$ 2 milhões, vai poder atender a mais de 200 crianças aqui em Santo Amaro, então a futura creche que a gente visita hoje, Deputado Alcides Teixeira, é um sonho antigo de Santo Amaro e a gente vai poder realizar esse sonho”, explicou o prefeito João Campos. “Foi (um sonho) iniciado por Geraldo e a gente está dando continuidade, intensificando a obra, para a gente poder garantir o futuro da cidade, que está na educação e está nas crianças. Então essa obra tem um valor muito importante, a gente faz essa visita hoje, no segundo semestre a gente vem inaugurar e, assim que a pandemia permitir, também já receber os alunos, as crianças do Recife neste equipamento”, acrescentou ele.

Com capacidade de atender cerca de 280 estudantes dos grupos I ao V, a Creche Escola Deputado Alcides Teixeira vai ampliar o atendimento da educação infantil do bairro, que hoje conta com dez unidades que oferecem este acolhimento e já contemplam 850 estudantes. Com a oferta das novas vagas, o bairro passa a ter 11 unidades de ensino destinadas à educação infantil e amplia em 32% o número de oferta do serviço no bairro, que passará a contar com 1130 crianças matriculadas na rede municipal.

O projeto da unidade de ensino conta com nove salas de aula; sala multiuso; sala dos professores; lavanderia; despensa; secretaria e direção. A perspectiva é atender duas turmas dos grupos I, II e III, e três turmas dos grupos IV e V. Com este reforço, a oferta de educação infantil no bairro passará a contar com 61 turmas.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO