Recife inicia abertura de 65 salas e 3 drive-thrus de vacinação

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
26 de janeiro de 2021 às 07h00min
Foto: Rodolfo Loepert

A Prefeitura do Recife inicia, a partir desta terça-feira (26), a abertura de 65 salas de vacinação em nove centros, além de três pontos de drive-thrus para imunizar idosos acima de 85 anos contra a covid-19. O segundo módulo do Plano Recife Vacina será iniciado na próxima quarta-feira (27), viabilizado a partir do recebimento de um lote com 16.520 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, enviado pelo Ministério da Saúde e repassado ao município pelo Governo de Pernambuco. Desde o início da campanha, 9.971 pessoas que formam o público-alvo da primeira fase receberam a primeira dose da CoronaVac.

Os centros para a vacinação estarão localizados no Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Já os drive-thru serão no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A Prefeitura do Recife disponibiliza um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).

Até a próxima quarta-feira (27), a vacinação continuará acontecendo também na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife, na Boa Vista, área central da cidade, onde cerca de 600 trabalhadores de saúde serão imunizados. Pela característica dos grupos prioritários, nesta primeira etapa, a vacinação no Recife estava acontecendo em locais específicos, como hospitais (públicos e privados), policlínicas e outras unidades de saúde, assim como nas instituições de longa permanência para idosos e residências inclusivas. A vacinação segue as escalas de plantões dos trabalhadores desses locais.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO