O prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes (PSB), realizou visita de cortesia, nesta sexta-feira (15), ao comando da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (5ª CIPM), que fica no bairro Jucá. A visita foi importante para que a prefeitura e a PM pudessem apresentar, entre si, as propostas que tratam da segurança da cidade.
A gestão municipal apresentou, ao comandante, a iniciativa com a Parceria Público Privada (PPP) para que a cidade melhore a iluminação e o calçamento das ruas, o que inibe ações criminosas. Além disso, foi apresentada a atuação da Guarda Municipal em pontos estratégicos da cidade, como explicou o Major Gilmar Oliveira, secretário municipal de Segurança e Defesa Civil. “A guarda municipal civil já está no centro da cidade disciplinando o trânsito e efetivando rondas na feira livre”.
Para a Polícia Militar, entre as demandas mais urgentes estão a ampliação do atendimento do Disque-Denúncia no município e a volta das Patrulhas Escolar e Maria da Penha. O Major Kléber Freitas, comandante da 5ª CIPM, que cuida da segurança territorial dos municípios de Gravatá e Chã Grande, fala que “além das patrulhas específicas, que terá o trabalho integrado com a secretaria de segurança do município, vamos dar uma atenção especial a zona rural da cidade”.