Em reunião com representantes dos servidores da Saúde e da Educação, nesta sexta-feira (15), o prefeito Fábio Aragão anunciou o pagamento integral do salário do primeiro mês do ano aos profissionais que estão com o salário de dezembro atrasado.
Mantendo o diálogo constante com a classe de trabalhadores, a prefeitura realizou a liberação do mês de janeiro para amenizar a situação financeira dos profissionais da Educação e da Saúde, que não receberam o salário de dezembro, de responsabilidade da gestão anterior.
Fábio reafirmou o compromisso de manter o diálogo com os servidores e solicitou um prazo até o dia 5 de fevereiro, para concluir um balanço nas contas da prefeitura e apresentar uma posição final sobre o pagamento do salário referente a dezembro.
“Os servidores não podem continuar sendo penalizados por uma situação deixada por outra gestão. Realizamos a liberação antecipada dos salários de janeiro, reforçando o nosso compromisso com os trabalhadores e necessitamos deste prazo para dar uma posição final sobre o salário atrasado, após concluir um apanhado geral da situação financeira do município”, disse o prefeito.
Os servidores da Educação receberão o adiantamento integral de janeiro até a segunda-feira (18) e a Saúde até o dia 22.