Na manhã desta sexta-feira (15), o Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, no bairro de Maranguape I, passou por perícia técnica preliminar do Instituto de Criminalística da Polícia Científica (ICP/PE), vinculado à Polícia Científica de Pernambuco. Durante a vistoria, foram apontados fortes indícios de que o incêndio foi criminoso, após provas coletadas no local.
O laudo da perícia do ICP/PE será apresentado à Polícia Civil de Pernambuco no prazo de 10 dias, para a continuidade da investigação policial. De acordo com o perito Eliabe Bernardo e a auxiliar de perito Gabriele Costa, os indícios como o uso de combustível e boné com fios de cabelo serão encaminhados para inspeção aprofundada em laboratório.
O pequeno incêndio na noite da quarta-feira (13), no conglomerado de secretarias, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, evitando sua expansão e dimensão dos danos para todo o prédio, mas atingiu quatro motos da frota dos agentes de trânsito do Paulista, quatro ar-condicionados e uma parte do teto de gesso dos fundos da Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito do município.