O setor de Turismo de Caruaru passou a contar, no último mês de dezembro, com mais um aliado importante na atração de visitantes: o Passaporte Pernambuco. Trata-se de um documento simbólico, ou seja, não oficial, que permite aos turistas o registro de seus passeios realizados nas áreas territoriais do estado.
O Passaporte Pernambuco pode ser encontrado gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), localizados no Alto do Moura, Parque 18 de Maio (Centro), bem como no Monte do Bom Jesus, entre os bairros São Francisco e Centenário.
De acordo com dados da Coordenadoria de Turismo de Caruaru, em pouco menos de um mês do início do projeto, já foram entregues cerca de 1.200 Passaportes Pernambuco nos CATs da cidade. “Essa iniciativa tem como principal objetivo incentivar turistas a conhecerem não só Caruaru, mas também os demais municípios do Estado em que o setor de Turismo possui representatividade. Sem dúvidas mais um grande impulsionador da economia estadual”, avaliou a coordenadora municipal de Turismo, Maria Betânia.
Sem valor oficial, mas semelhante a um passaporte de verdade, o Passaporte Pernambuco possibilita que o turista registre a visita pelos diversos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos que poderão ser encontrados principalmente nos Centros de Atendimento ao Turista.
Na Capital do Agreste, o CAT da Feira, no Parque 18 de Maio, funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h. Já os do Alto do Moura e do Monte Bom Jesus, estão abertos de terça a sábado, também das 8h às 17h, e, aos domingos, das 8h às 13h.
Para solicitar o passaporte, não é necessária a apresentação de documentos.