Através de uma carta enviada com exclusividade ao Blog Cenário, a produtora cultural Ailza Trajano anunciou sua saída do Partido Comunista do Brasil. Na última eleição municipal, ela ocupou a vice na chapa do então candidato a prefeito de Caruaru Marcelo Gomes (PSB), mas a dupla teve um resultado muito abaixo do esperado. Ela não comunicou se pretende ingressar em um outro partido. Confira:
“Resolvi fazer uma reflexão sobre minha vida nesses últimos anos, desde que entrei no Partido Comunista do Brasil, em 2015. Muitos sonhos me moveram para entrar no partido, principalmente ser um partido de povo, de base popular trabalhadores e trabalhadoras, entre muitos desses sonhos o que mais me segurava nessa caminhada era exatamente ser um espaço onde pudesse lutar por uma sociedade melhor, mais justa para todas as pessoas, esse com certeza foi o motivo maior de minha entrada no partido.
As lutas seguem sempre nos ensinando e principalmente nos tornando resistentes e resilientes para segurar o tranco que é estar no front de batalha contra um governo que a cada dia tem a meta de nos aniquilar.
Ser militante de esquerda é saber que precisamos estar sempre atentos e atentas aos ataques mais cruéis que uma sociedade desigual nos direciona, é sempre ter a certeza que nossa caminhada foi e continuará sendo por um mundo onde essa desigualdade não mais exista.
Ao Partido Comunista do Brasil sou muito grata por uma caminhada que me proporcionou crescimento, que me fez ver que a cada ciclo que se fecha no caminhar abrimos outros com a esperança na alma, e hoje minha caminhada seguirá fora das linhas de frente do PCdoB, creio que além de contribuir na luta desse partido histórico também aprendi muito e levo na alma os aprendizados.
Saio do PCdoB com a certeza que me dediquei e fiz o melhor pela luta, os momentos que foram de boas construções dentro do partido agradeço a quem comigo fez que se tornasse real. Afirmo que saio de mais esse ciclo com o coração leve, e com a certeza que a luta está recomeçando sempre com mais força, até o dia em que nós comunistas, socialistas vejamos a sociedade que buscamos tornar-se real.
Na luta por uma sociedade melhor, mais justa e digna sempre estarei, por hora é preciso realinhar a caminhada, se faz necessário nesse momento. Agradeço aos/as camaradas que sempre me apoiaram e acreditaram em mim,
meu abraço camarada sempre ao Presidente Estadual Marcelino Granja, a Presidenta Nacional Luciana Santos e a todas e todos militantes do Partido Comunista do Brasil em Caruaru. A luta segue e nela sempre estarei!
Saudações Feminista Comunista!”
Ailza Trajano
Caruaru, 05 de Janeiro de 2021.