O prefeito eleito de Agrestina, Josué Mendes (PSB), o vice-prefeito, Matheus Nunes (Republicanos), além de mais 11 vereadores tomaram posse de seus cargos na tarde da última sexta-feira (1º). O ato solene de posse aconteceu de forma restrita na Câmara Municipal.
De forma espirituosa, o candidato mais votado da história do município, chegou à sede do Poder Legislativo em uma Brasília, remetendo ao início de sua trajetória de vida, quando trabalhava de prestanista percorrendo a zona rural da cidade em um veículo como este.
“Há vinte anos eu assumia meu primeiro mandato como prefeito de Agrestina. Estamos dando mais um passo para fazer história nesta querida terra. O povo me conhece e sabe do meu jeito de cuidar. Conheço os anseios e as necessidades dessa gente. A partir de agora serei o prefeito de todos, e para todos quero governar. Temos um desafio pela frente, mas estamos confiantes, com vontade de trabalhar e com os pés no chão”, disse Josué Mendes.
Na ocasião, também foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio (2021-2022). Foram eleitos o novo presidente da casa, Givaldo Leite (MDB), o vice-presidente, Pedro Filho (MDB), e os 1° e 2° secretários, José Genivaldo (PSB), popular Val de Bena, e Edson Pedro (PSB), popular Edinho de Santa Teresa.
Da sede do Poder Legislativo os eleitos seguiram até à prefeitura, onde foram realizados o ato de transmissão de cargo e a leitura do termo de posse. Ao final, Josué Mendes fez um pronunciamento emocionado na prefeitura.