Os dois nomes que estão sendo trabalhados para presidir a Câmara Municipal de Caruaru e seguem no páreo, até o momento são os de Bruno Lambreta (PSDB) e Lula Tôrres (PSDB). De acordo com informações apuradas, ambos acreditam em um resultado positivo e contabilizam entre 13 e 14 votos. A eleição acontece após a posse da prefeita, vice e dos 23 vereadores.
Um parlamentar, em reserva, disse que está confiante na vitória de Lula, devido a rejeição que Bruno tem entre os demais vereadores mais antigos. O governo tem participado das movimentações de maneira discreta, mas é possível que haja uma interferência em torno da construção de uma chapa única para que a base não inicie a nova legislatura com fraturas, já que os dois nomes postos são do mesmo partido da prefeita Raquel Lyra (PSDB).
Nos bastidores, Lula é cotado como o nome de preferência do Palácio Jaime Nejaim, por ter sido leal ao governo municipal e nunca ter dificultado os trâmites burocráticos internos na Casa para votações de projetos vindos do Executivo e isso pode pesar a ser favor. Como eleição da Mesa Diretora só se define no dia, muita coisa ainda pode acontecer ao decorrer desta sexta-feira (1º).