Caso desempenhe um bom trabalho à frente da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife, o vereador reeleito pelo Solidariedade, Rodrigo Coutinho, será um forte favorito na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco na eleição de 2022. Seu nome foi confirmado ontem (30) pelo prefeito eleito João Campos (PSB).
Mas antes de pensar no próximo pleito, o jovem vai precisar não só corresponder às expectativas do novo gestor, como também de entidades esportivas, que reivindicavam alguém da área para ocupar a pasta. Rodrigo vai contar com um forte aliado em Brasília para buscar investimentos. Sem dúvidas, o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) não medirá esforços para aplicar recursos na secretaria que será comandada pelo filho.
Com a saída de Coutinho para atuar na Prefeitura do Recife, o Professor Mirinho (Solidariedade) que recebeu apenas 2.572 votos assume a suplência na Câmara Municipal. Articulado, o futuro secretário herdou a veia política do pai e tem tudo para fazer uma boa atuação no governo socialista, se projetando para concorrer a uma das cadeiras da Alepe no próximo pleito.