Vice-prefeita Luska Portela recebe título de cidadã petrolinense

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
22 de dezembro de 2020 às 09h30min
Foto: Jonas Santos

Na noite desta segunda-feira (21), a vice-prefeita Luska Portela foi homenageada na Câmara Municipal pelas décadas de serviços prestados aos sertanejos com o título de cidadã petrolinense. A honraria foi proposta pelos vereadores Ronaldo Cancão e Ronaldo Silva e teve aprovação unânime. 

A concessão do título levou em consideração, principalmente, o trabalho dedicado por Luska Portela a pessoas em condição de vulnerabilidade, como os idosos abandonados. Antes de ser vice-prefeita, Luska foi responsável voluntária, durante mais de 20 anos, pela Casa Geriátrica. Na gestão do ex-prefeito Guilherme Coelho, a socióloga baiana ainda teve atuação marcante como secretária de Ação Social. 

Em 2016, Luska foi convidada para o desafio de ser candidata a vice-prefeita de Petrolina. Ao lado de Miguel Coelho, teve mais de 60 mil votos, obtendo a vitória nas eleições. Na Prefeitura, Luska continuou se dedicando a projetos ligados a idosos, promovendo reestruturação de centros de convivência, implantação do Centro de Atenção à Pessoa Idosa, entre outras ações de inserção do público da terceira idade.

Emocionada no evento, a nova petrolinense fez um discurso enaltecendo o sentimento de gratidão. Luska agradeceu o acolhimento e apoio dos petrolinenses, em especial, da família Coelho. “Sempre ouvi dizer que mãe não é só aquela que nos coloca no mundo. Mãe é aquela que acolhe. Foi assim que me senti em Petrolina, acolhida por uma mãe e também por amigos que foram verdadeiros irmãos. Na minha família, meu esposo, minhas filhas, minha neta Clara, encontrei força e coragem. E através do amor que tenho por Petrolina consegui compreensão, paciência e muita cumplicidade com a nossa gente”, relatou a vice-prefeita.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO