Após matéria publicada na noite desta segunda-feira (23), pela Veja, que trouxe um áudio no qual supostamente o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) relata que Marília Arraes (PT) sugeriu que o parlamentar fizesse caixa com assessores, o pedetista decidiu se pronunciar sobre o caso. Ele negou o fato e ainda saiu em defesa da candidata, que lidera as pesquisas na capital pernambucana. Confira a nota divulgada por Gadêlha:
“Em relação à matéria veiculada pela Revista Veja, trata-se de mais uma fake news do PSB. Tática essa que tem se tornado corriqueira na campanha pela Prefeitura do Recife.
Estão desesperados. Pensam que são donos da cidade. Pensam que podem comprar as pessoas. Quanto mais a sua candidatura derrete no apoio popular, mais mentiras são disseminadas, mais ódio é plantado.
Sobre as acusações de rachadinha, é de conhecimento público que a candidata já foi absolvida em várias incursões nos vários tipos de atos probatórios. E que essa antiga ação criminal está arquivada desde fevereiro de 2019.
Quanto ao áudio mencionado, está completamente descontextualizado. Solicitei perícia para comprovar, em tempo, a manipulação da gravação apresentada fora do contexto.
Essa divulgação tem a intenção de prejudicar a candidatura de Marília Arraes, colega à qual hipotequei meu irrestrito apoio e na qual tenho confiança que comandará um processo de mudança e aprimoramento na nossa cidade.
De consciência tranquila, trabalharei com ainda mais afinco pela vitória de Marília, com a certeza de que estamos do lado certo da história. Tomaremos todas as medidas jurídicas cabíveis para levar os seus responsáveis a responder cível e penalmente na Justiça”.