O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) recebeu nesta segunda-feira (23), no Recife, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), Eduardo Tude de Melo, para tratar do projeto de lei sobre a obrigatoriedade de licitação para o transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.
“Há críticas apontando que o atual modelo de autorização estaria precarizando o serviço de transportes interestaduais”, pontuou o líder do governo no Senado, que, a pedido do dirigente da Abrati, deve apresentar as ponderações do setor ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião nos próximos dias.
A votação do PL 3.819/2020, que restabelece a obrigatoriedade de licitações para o transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros, foi adiada na sessão remota da última quarta-feira (18). O pedido foi feito pelo senador Fernando Bezerra Coelho, que trabalha para construir um consenso em torno do texto final do projeto.