“Quem faz a opção pela vida pública tem a obrigação de respeitar o povo, suas vontades e zelar por sua integridade. Vivemos uma pandemia, em que a saúde pública é (ou ao menos deveria ser) a principal preocupação de todos que disputam o voto popular.
Aqui em São Bento do Una, desde o início do processo, o que vimos foi um total descumprimento às regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral. Porém, temos um risco real percebido nos últimos dias. O candidato do PSB, Fábio Cavalcante, apoiado pela atual prefeita, sumiu da cidade e até das redes sociais. Há dias ele não é visto e nem vídeos tem mais postado.
Hoje, após ser provocado pela imprensa, ele alegou estar com uma indisposição estomacal. Como postulante à vaga de prefeito, diante de um cenário de pandemia, Fábio tem o compromisso de mostrar à população um exame que comprove a doença.
Afinal, o próprio Fábio afirmou em áudio que estava sob atendimento médico. Ele deve apresentar o documento, até para tranquilizar seus próprios eleitores. É o que espera a população da nossa cidade.”