A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), apresentou aos recifenses o projeto ‘Revitalizar’, que tem o compromisso de erradicar um terço dos pontos de risco nos morros da cidade nos dois primeiros anos da gestão. “É possível mudar essa realidade. Quando o PT foi gestão no Recife, conseguimos erradicar boa parte dos pontos de risco e monitoramos todos os outros pontos.”
Marília criticou o abandono da atual gestão municipal em relação aos morros da Zona Norte do Recife. “A Zona Norte tem uma realidade que não é tão diferente de vários pontos do Recife que têm morro. Existem várias obras de barreiras que não foram feitas e que mostram que a atual gestão não vê o povo como prioridade.”
A candidata do PT a prefeita também falou sobre a falta de respeito com a memória de Arraes, que tanto trabalhou pela construção de casas para os recifenses e pernambucanos.
“Uma das coisas que mais me deixa indignada é o que o pessoal que está aí faz com a imagem de Arraes para ganhar voto. Mas quando chegam na gestão, desonram a história dele. Arraes foi uma das pessoas mais solidárias na luta pela habitação.”
Marília, por fim, ratificou o seu compromisso com a habitação e a moradia no Recife. “São obras possíveis de fazer e que foram prioridade nas gestões do PT. A gente tem lado, o lado de Lula, do PT, do povo de verdade.”