Charbel critica Campos e afirma: ‘Serei o prefeito dos empreendedores’

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
29 de outubro de 2020 às 13h00min
Foto: Divulgação

Em agenda interna na manhã desta quinta-feira (29), o candidato a prefeito do Partido Novo, Procurador Charbel, discutiu com sua equipe os planos para facilitar a vida do empreendedor recifense, caso eleito. Também no encontro em seu escritório, localizado em Santo Amaro, o prefeiturável criticou o postulante de situação João Campos (PSB).

“Quem gera emprego e renda é a iniciativa privada. Temos várias diretrizes para estimular a economia, como a Lei da Liberdade Econômica, que foi sancionada pelo presidente da República e já colocada em prática em Minas Gerais por Romeu Zema, do Novo. A prefeitura do Recife se nega facilitar a vida do empreendedor e João Campos não tem compromisso com os trabalhadores, já que isso poderia gerar muito mais empregos”, disse Charbel.

O candidato acredita que a grande dificuldade de empreender na cidade é consequência da grande burocracia e elevada carga tributária para aqueles que pretendem abrir ou manter um empreendimento na cidade, o que acaba desmotivando, gerando assim o alto índice de desemprego. Entre as diretrizes citadas, o conservador aposta na dispensa de licenças e alvarás para atividades de baixo impacto, declaração vinculativa e aprovação tácita para as demais atividades, redução de impostos (menor carga tributária entre as capitais), igualar a alíquota de IPTU de imóveis residenciais e não residenciais e a redução da taxa de lixo com a implantação de usina que transforma lixo em energia.

“Serei o prefeito dos empreendedores. Se eleito, empresário não será multado nem na primeira e nem na segunda vistoria. A prefeitura terá como foco ajudar os empreendedores e não punir. A multa, se for o caso, apenas será aplicada a partir da terceira vistoria. Nós vamos premiar os empreendedores que crescem, e não diminuir, criando mais barreiras, como acontece atualmente. Temos que buscar iniciativas que deram certo com base em evidências em outros locais e aplicar aqui no município. Retirar tudo aquilo que não serve, revogar norma inúteis e dar continuidade as coisas que renderam resultados positivos, gerando mais empregos”, acrescentou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO