EXCLUSIVO
A coligação “Todos por Caruaru”, que tem como candidata à reeleição Raquel Lyra (PSDB) obteve um direito de resposta contra Marcelo Gomes (PSB), por um guia eleitoral que, segundo o jurídico da prefeita, trouxe “informações de cunho calunioso, difamatório, injurioso e inverídico“.
Ainda na semana passada, os guias do socialista mostraram uma notícia veiculada no Diário de Pernambuco, afirmando que “um grande empresário do ramo de Polpa de Frutas, da cidade Caruaru-PE, estaria expandindo sua produção na cidade de Agrestina”, dando a entender que a empresa não teve apoio da Prefeitura de Caruaru para atuar no município.
Segundo a denúncia feita por Raquel, o programa eleitoral teve o objetivo de desinformar o eleitor, já que a empresa tem sede operacional em Caruaru e desde 2014 instalou outra unidade de produção em Agrestina, que desde 2019 está passando por ampliação.
Depois de analisar o pedido, o juiz eleitoral Eliziongerber de Freitas decidiu conceder o direito de resposta à prefeita, com no máximo 1 minuto em cada veiculação de guia eleitoral no rádio e TV. O prazo para que a coligação de Marcelo Gomes conceda o direito de resposta é de até 36 horas.