Teresa Leitão pede a Paulo Câmara um presente para os professores: o reajuste do Piso Salarial

Notícias
Por Américo Rodrigo
15 de outubro de 2020 às 18h30min
Foto: Roberto Soares

Em pleno Dia do Professor e da Professora, nesta quinta-feira (15), a deputada Teresa Leitão (PT) usou seu espaço na reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para parabenizar a categoria e fazer um apelo ao governador Paulo Câmara pela correção do Piso Salarial do Magistério, vigente desde janeiro deste ano, mas que não foi repassada para a categoria em 2020.

Teresa pontuou que valorizá-los pode ser a melhor forma de homenageá-los. “Queria pedir ao secretário de Educação e, sobretudo, ao governador Paulo Câmara (PSB), um presente para nós professores, da ativa e aposentados. O presente que eu peço ao governador é o reajuste do piso salarial, que está vigente desde janeiro e nós já estamos em outubro, defasados, portanto, em mais de 12%. Esse é um presente que pode agregar o valor subjetivo ao valor objetivo da valorização profissional”, disse. 

“Neste dia, que é um dia de reconhecimento, muito enaltecido, e a gente agradece, se sensibiliza com esse reconhecimento porque a gente sabe que é verdadeiro, mas a gente quer mais. A gente quer inteiro e não pela metade”, acrescentou. 

Na mesma fala, a deputada ainda parabenizou os colegas e, com carinho, lembrou dos seus tempos de professora, compartilhando algumas memórias de sala de aula e outros 15 de outubro. “Houve um tempo em que nem era feriado e as escolas faziam festa nesse mesmo dia para todos os professores, com apresentações, flores, cartazes, um cartãozinho, sempre”, recordou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO