Marília muda estratégia
Ao ver João Campos (PSB), seu adversário direto na corrida pela Prefeitura do Recife disparar nas pesquisas, Marília Arraes (PT) resolveu mudar a estratégia. Já é possível ver a candidata usando mais vermelho, cor que representa o seu partido, exibindo símbolos do PT, e resgatando a imagem do ex-presidente Lula e do ex-governador Miguel Arraes, fortes cabos eleitorais no estado.
Faltando exatamente 30 dias para a votação do 1º turno, a petista vai em busca de marcar território dentro do campo político em que foi projetada. Seu novo material que começou a ser exibido ontem (14), nas redes sociais e TV’s, mencionam Lula e Arraes, fazendo relação com a trajetória de Marília. Ela também tem aumentado o ritmo em atos de rua, buscando uma maior visibilidade ao seu projeto.
Após o início da campanha, a candidata recebeu algumas críticas dentro e fora do partido, justamente por não trazer elementos que fazem referência ao Partido dos Trabalhadores. Caso Marília pretenda chegar ao 2º turno, ela não pode mais errar na tática. Os seus discursos também não podem mais ser dissonantes daquilo que pensa o seu conjunto político. O termômetro dessa nova postura será retratado nas próximas pesquisas.
Ibope – No início da noite de hoje (15), o Instituto Ibope divulga a sua segunda rodada de pesquisa com os candidatos a prefeito do Recife. Ainda no início da semana, o Jurídico da campanha de Marilia Arraes (PT) solicitou maiores informações sobre o método aplicado pelo instituto.
Força – Com a presença de Geraldo Julio (PSB), o candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB), realizou um grande encontro com voluntários da sua campanha no Clube Português. A atuação do grupo nas redes sociais e nas ruas pelos próximos 30 dias foi a pauta central do encontro.
Reforço – O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli (MDB), conhecido popularmente como o ‘melhor prefeito do Brasil’, participará de uma agenda política com o candidato a prefeito do Jaboatão dos Guararapes Daniel Alves (MDB), nesta sexta-feira (16). A programação começará com uma carreata.
Visita relâmpago – Como adiantamos na coluna de ontem (14), o deputado José Queiroz (PDT) recebeu em Caruaru, o presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista, Carlos Lupi, que cumpriu uma série de agendas no estado durante os últimos dois dias. O encontro foi reservado e nem mesmo os correligionários do ex-prefeito tinham conhecimento da visita do ex-ministro.
Negado – O juiz federal da 8ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, Márcio de França Moreira, indeferiu o pedido de liminar feito pelo Ministério Público Federal (MPF) que pedia o afastamento do cargo do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14).