Lessa investe no voto da zona rural
Com a imagem já cristalizada entre os eleitores da área urbana, o candidato a prefeito de Caruaru Delegado Lessa (PP) decidiu apostar suas fichas no voto da zona rural. Não foi à toa que o primeiro grande ato da sua campanha foi justamente uma carreata percorrendo comunidades rurais. Como parte da estratégia, Lessa tem feito questão de citar o nome de algumas delas durante suas falas.
O deputado sabe que só com o apoio dos conservadores ele não chegará ao 2º turno, e para ser prefeito da Capital do Agreste é preciso muito mais. Desde o período pré-eleitoral, Erick Lessa intensificou as visitas nessas localidades que em outras eleições já foram decisivas. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os quatro distritos da zona rural representam juntos 22.089 eleitores.
Mas Lessa não andará sozinho nesse terreno. A prefeita Raquel Lyra (PSDB) também deve investir em suas agendas na zona rural e prestar contas dos seus feitos durante o governo. Já no último final de semana a tucana visitou algumas localidades do segundo distrito, mesmo lugar escolhido pelo delegado no último domingo (04) para realizar a carreata. O método utilizado por cada um é quem fará a diferença no dia 15 de novembro.
Companhia – Outros dois que também conhecem bem o terreno é Marcelo Gomes (PSB) e Raffiê Dellon (PSD), esse último principalmente, que desde o fim da eleição municipal passada é presença constante nos quatros distritos rurais de Caruaru.
Empenho – Não foi só de boca que o deputado Tony Gel (MDB) se comprometeu com Marcelo Gomes (PSB). Além de ceder o espaço para o comitê do socialista, o seu filho, Tonynho Rodrigues (MDB) tem acompanhado de perto as atividades e assuntos relacionados à campanha.
Transferência – Motivo de críticas por parte dos adversários, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) reafirmou a promessa de transferir a Feira da Sulanca de forma gratuita para os que não puderem pagar. Após a declaração, o assunto virou polêmica entre os feirantes.
Mulher – A professora universitária e consultora Ivânia Porto será a primeira mulher a presidir a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC). Ela substituirá Luverson Ferreira, que está à frente da instituição desde 2018.
PEC – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) protocolou uma Proposta de Emenda Constitucional para deixar o novo programa de transferência do governo federal, que ampliará o Bolsa Família, fora dos limites estabelecidos pelas regras da Emenda Constitucional 95, conhecida como teto dos gastos. Para tramitar, a proposta precisa de apoio de 257 parlamentares.