Feitosa critica trânsito do Recife e promete acabar com “indústria de multa”

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
25 de setembro de 2020 às 15h30min
Foto: Divulgação

Celebrado nesta sexta-feira (25), o Dia Nacional do Trânsito surgiu com o objetivo de conscientizar os condutores em busca de um trânsito mais responsável. Além disso, este dia também serve para advertir à população sobre a situação atual do trânsito, que possui um alto índice de acidentes e mortes fatais registradas em todo o Brasil. E no Recife não é diferente. Atento a isso, o pré-candidato à Prefeitura do Recife, Alberto Feitosa (PSC), está ciente de que a capital pernambucana possui um dos trânsitos mais lentos e perigosos do mundo. 

“Lamentavelmente, Recife tem um dos trânsitos mais lentos do mundo e o que mais mata, principalmente, pedestres, ciclistas e motociclistas”, afirma Feitosa. A capital também sofre com alto número de aplicação de multas, algo que causa lamentos entre os motoristas do Recife.

De acordo com as suas propostas para a cidade, Feitosa garante que a sua intenção é acabar com a “indústria da multa”. “As multas alimentam os cofres públicos da Prefeitura do Recife. No meu governo, isso vai acabar. Será a primeira coisa que eu irei fazer com uma gestão firme para disciplinar o trânsito”.

Entre as suas demais propostas de governo, o pré-candidato pretende implantar a inversão de trânsito em mão única em horários de maior movimento e incentivo ao uso de moto-táxis, carros de aplicativo e corona coletiva, além da ampliação de ciclovias e novas rotas para as bicicletas em grandes corredores junto com uma campanha de segurança no trânsito para ciclistas e motoristas. Regulamentar as regras de restrição de veículos de grande porte na área urbana da cidade em horários de fluxo intenso também está dentro do seu plano de governo.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO