A Justiça Eleitoral de Pernambuco determinou que Sandoval José de Luna (PP) pague multa no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por descumprir a legislação eleitoral, praticar propaganda eleitoral antecipada, promover e estimular carreatas e passeatas no município de Cupira.
O despacho do juiz da 086ª zona eleitoral de Pernambuco, Dr. Cristiano Henrique de Freitas Araújo, destacou que Sandoval estimulou tais atos em tempos de pandemia da Covid-19, o que afeta contra a saúde pública dos cidadãos cupirenses. Nos autos do processo há fotos, vídeos, áudios e documentos que comprovam a ilegalidade e irresponsabilidade contra Sandoval José de Luna.
A decisão do Juiz ainda determinou que Sandoval Luna não participe, não apoie e fica proibido de permitir que outras pessoas realizem qualquer evento que violem os parâmetros da pré-campanha eleitoral ou que violem as recomendações de saúde pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Sandoval ainda fica proibido de se enaltecer ou fazer uso de gestos que represente ou indique que o mesmo pertença a determinado grupo ou partido político.