Em carta endereçada ao presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, mais de 20 pré-candidatos a vereador pelo partido no Recife declararam apoio ao projeto do pré-candidato a prefeito e deputado federal Túlio Gadêlha para a cidade. Os nomes que assinaram o documento representam maioria da chapa proporcional que disputará vagas na Câmara Municipal.
O texto pontua que a candidatura própria na capital pernambucana é essencial para o processo político da cidade, oferecendo uma terceira via ao eleitor recifense. Essa alternativa constitui na apresentação de um plano municipal de desenvolvimento sustentável e participativo, que aponta para a necessária recuperação da economia – comprometida com os setores estratégicos nacionais e com a retomada das aspirações trabalhistas de reindustrialização e garantia de maior qualificação e renda para os trabalhadores.
Além disso, o objetivo de fomentar uma candidatura própria no Recife também perpassa pela estratégia de criar capilaridade para o Plano Nacional de Desenvolvimento defendido por Ciro Gomes.
“No processo de reoxigenação do PDT no município, trouxemos figuras que discutem a cidade com propriedade e têm densidade eleitoral relevante. Para além da alegria de ter o apoio dessa turma, isso só demonstra que o PDT tem projeto próprio para o Recife e que chegou a hora dos recifenses conhecerem”, comenta o Gadêlha.