O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) cobrou o Governo de Pernambuco por uma solução para o antigo prédio do Diario de Pernambuco, que fica na Praça da Independência, no Centro do Recife. O imóvel, que é propriedade do Estado desde 2004, sofre com ações de vândalos que depredaram o telhado, janelas e portas.
Referência histórica e arquitetônica da cidade, o prédio chegou a ser cogitado para ser sede do Arquivo Público, o que não se concretizou. Em 2014, o Governo do Estado enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Pernambuco propondo ceder o imóvel para o Porto Digital, que até lançou um concurso para a requalificação da infraestrutura, porém, o parque tecnológico afirma que a propriedade permanece com o Poder Público.
“É preocupante perceber que a atual gestão do Governo de Pernambuco não dá a devida atenção para a história de Pernambuco. O antigo prédio do Diario merece uma solução urgentemente, não pode continuar sofrendo com tanto descaso. Se o Poder Público não tem interesse em utilizá-lo, que procure parceiros que o preservem”, afirmou Wanderson Florêncio.