Após saída de Silvio Costa, oposição prega unidade em Jaboatão

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
3 de agosto de 2020 às 13h30min
Foto: Nelson Bastian

Poucos dias após a desistência de Silvio Costa (Republicanos) em disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, os 11 pré-candidatos que continuam no páreo lançaram uma carta defendendo a unidade das oposições contra o prefeito Anderson Ferreira (PL). A saída do ex-deputado da disputa se deu justamente por não ter conseguido unir a oposição na segunda maior cidade do estado.

Confira a carta:

“Por uma nova cidade apresentamos nossa unidade

Vivemos em um momento no qual nosso povo está sendo dizimado por causa da má gestão do poder público municipal no combate à pandemia. Em Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Anderson Ferreira demorou muito para montar um hospital de campanha, diferente de outras cidades que responderam imediatamente e adequadamente contra o Covid-19.

Estamos aqui reafirmando a necessidade da unidade da oposição. Nossa unidade é em defesa de Jaboatão dos Guararapes contra quem hoje faz nosso povo sofrer e viver mal. Estamos contra aquele que deveria gerir a cidade em meio à pandemia e não o faz. Nosso município acumula sozinho mais de 11% das mortes do Estado.
Estamos juntos, representados em várias candidaturas, mas unidos no único objetivo de tirar Jaboatão do caos no qual se encontra.

Os(As) pré-candidatos(as) de oposição ao governo de Anderson Ferreira assinamos e assumimos o compromisso entre nós e com nossa cidade. Temos a responsabilidade de construir uma grande unidade para garantir um Jaboatão mais humano, em que o poder público cuide das pessoas e não do bem-estar de uma família e de alguns poucos amigos. Uma cidade à altura da que o povo jaboatonense merece, com segurança, moradia, escolas dignas, saúde universalizada, saneamento básico e ruas calçadas.

Em encontro recente, reafirmamos nosso compromisso com nossa cidade e temos a certeza que nosso povo dará́ uma resposta nas urnas. Continuaremos unidos na defesa dos interesses do nosso município, segundo maior do Estado em população, número de eleitores e arrecadação tributária, e do seu sofrido e valoroso povo contra os desmandos praticados pela sua atual Gestão e noticiados pela mídia.

A oposição fará todo esforço para caminhar unida pelo bem de nosso povo. Jaboatão dos Guararapes será́ uma cidade mais feliz e boa para se viver.”

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO